Dr.Victor Palma
CIRURGIA VASCULAR
HomeCurrículoCheck-UpHipertensão ArterialContato
Angioplastia
Aneurisma
Diabetes/ Foot Care
Doenças Carotídeas
Embolia Pulmonar
Hiperlipidemia
Insuficiência Venosa
Trombose Venosa
Varizes
Emergency Medicine
Hiperlipidemia

 

A hiperlipidemia é uma doença silênciosa e assintomática, a qual indica que os níveis de lipídios estão elevados. As complicações decorrentes desta doença podem ter consequências irreversíveis. O diagnóstico da hiperlipidemia inclui várias condições, contudo normalmente os níveis de colesterol e triglicerídeos já estão elevados.

Os lipídios: em níveis adequados eles desempenham funções importantes no nosso corpo.

 

O problema:

Normalmente as artérias são lisas e desobstruídas em seu interior, todavia com o passar do tempo placas com substâncias pegajosas podem ir se acumulando nas paredes das artérias. Essa placa é composta de lipídios e outros materiais circulantes no sangue. A medida em que a placa vai se acumulando pode ocorrer o endurecimento e estreitamento das artérias - a arterosclerose -, reduzindo o fluxo sanguíneo e ocasionando o aparecimento de doenças vasculares, derrame.

Felizmente todos somos capazes de equilibrar os níveis dos nossos lipídios, através de uma mudança no estilo de vida. Incluir exercícios físicos e ter uma dieta saudável contribui para combater essa doença ou ainda, retardar a progressão da arterosclerose.