Dr.Victor Palma
CIRURGIA VASCULAR
HomeCurrículoCheck-UpHipertensão ArterialContato
Angioplastia
Aneurisma
Diabetes/ Foot Care
Doenças Carotídeas
Embolia Pulmonar
Hiperlipidemia
Insuficiência Venosa
Trombose Venosa
Varizes
Emergency Medicine
Embolia Pulmonar

A Embolia Pulmonar é ocasionada por um coágulo sanguíneo que se forma em uma veia e percorre a corrente sanguínea, se alojando no pulmão. A Embolia Pulmonar é uma Emergência Médica, por poder tratar-se de um coágulo grande, ou, por serem muitos os coágulos e extremamente pequenos. O que pode ser fatal em um curto espaço de tempo.

Os Sintomas...

Podem variar dependendo da localização do seu coágulo de sangue. Contudo, a Falta de Ar acaba sendo o sintoma mais comum. Outros reflexos da EP - Embolia Pulmonar - incluem respiração rápida, ansiedade e agitação. Dor no peito que pode ser prolongada ao ombro, braço e pescoço e batimento cardíaco acelerado. Além de tosse com sangue e sensação de tontura.

O que provoca a Embolia Pulmonar ?

 Coágulos que se originam nas veias profundas em seus músculos, esta consição é chamada de Trombose Venosa Profunda ou TVP. A TVP ocorre geralmente nas pernas ou em veias pélvicas, com menos frequencia podem ocorrer também em veias do braço.

 O Tratamento...

A Embolia Pulmonar pode ser tratada, inicialmente, com a administração de medicamentos anticoagulantes. Raramente se faz necessária uma intervenção cirúrgica, toda via quando preciso é realizada. Em casos envolvendo risco de vida, com o bloqueio dos pulmões, a embolectomia é a técnica utilizada.